Sistema de freios: atenção redobrada

Do que adianta estabilidade, dirigibilidade, conforto e potência se na hora de frear houver alguma falha? Por isso, fique com atenção redobrada quanto ao sistema de freios.

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Linha FUZION

Destinada ao segmento de combate do mercado de pneus, a família FUZION acaba de ganhar mais um produto voltado aos veículos de baixa e média potência, complementando o portfólio de pneus de passeio da Bridgestone. 

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Fluído de Freio: quando trocar?

O fluido de freio é um tipo de líquido especial para ser utilizado no sistema de freios do seu carro. Sua função principal é a de transferir a pressão exercida sobre o pedal de freios até as pastilhas e sapatas de freio que, atuando junto com os discos e tambores, vão parar o veículo.

DOT3: é um tipo de fluido mais econômico, têm o ponto de ebulição mínimo determinado pelo DT EUA mais reduzido; 205 C .

DOT4: é o fluido utilizado com mais frequência pela maioria das montadoras, tem o ponto de ebulição padrão mínimo de 230 C.

DOT5: utilizado para veículos de maior performance, como os carros de competição, o ponto de ebulição mínimo é de 260 C. Nesse caso, temos uma subdivisão entre DOT5 e 5.1. O DOT5 é à base de silicone e o 5.1 à base de óleos minerais. A desvantagem do fluido à base de silicone (DOT5) é a de que ele não pode se misturar com outros.

O fluido de freio é higroscópico, isto é, ele absorve umidade do ar, portanto com o tempo ele vai se diluindo e até mesmo se transformando em água.
Por esse motivo, recomenda-se a substituição preventiva do fluido de freio uma vez por ano ou a cada 10.000 km rodados.

Venha até uma de nossas lojas podemos fazer essas verificações e te ajudar!

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onde montar os pneus novos, atrás ou na frente do carro?

Ao fazer o rodízio dos pneus, os novos devem ser colocados no eixo traseiro!

Motivo: os pneus novos escoam melhor a água em situações de aquaplanagem. Se os pneus novos estiverem no eixo traseiro do carro, o motorista terá maior segurança na direção, mantendo o carro firme ao fazer curvas, por exemplo. Se for o contrário, pneus meia vida neste eixo, o carro irá perder a estabilidade, já que os pneus estão desgastados. O risco é do automóvel girar durante a aquaplanagem.

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Acessórios de Segurança

O sinal de pré-sinalização de perigo, conhecido por todos nós como triângulo, tem a função de, com antecedência, advertir a existência de um veículo imobilizado, total ou parcialmente, na via. Segundo o código da estrada é obrigatória a sua colocação à retaguarda do veículo, a uma distância de, pelo menos, 30 metros de modo a ser visível a 100 metros.

Para que não haja dúvidas na colocação do acessório, dê entre 30/ 35 passos grandes à retaguarda e aí colocar o sinal!

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Quais os sintomas de um amortecedor com problemas?

Quais os sintomas de um amortecedor com problemas?

 Vazamentos de óleo.
 Falta de ação e travamento.
 Hastes tortas, riscadas ou danificadas.
 Saltos das rodas devido à trepidação.
 Dificuldade no controle de veículo em curvas e/ ou freadas.
 Desgaste irregular dos pneus.
 Desgaste prematuro nas peças do sistema de suspensão.

Troque os amortecedores sempre aos pares, pois um conjunto de peças novas e outro desgastado, no mesmo eixo, pode ocasionar problemas de instabilidade no veículo. Amortecedores em bom estado evitam desgastes de peças, tais como pneus, molas, buchas, coxins, rolamentos, terminais, dentre outras.

Oferecemos esse e outros serviços com rapidez e qualidade para facilitar a sua vida!

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E o estepe?

As festas de final de ano estão chegando e você já deve estar pensando em pegar a estrada para se reunir com a família ou então passear durante os dias de férias, não é mesmo? Sempre planejamos esses momentos com entusiasmo e não vemos a hora de descansar a cabeça para aproveitar os dias de folga, mas, antes de chegar na parte da diversão, é preciso pensar no item mais importante da sua viagem: A segurança.
Mesmo que você não vá viajar longas distâncias, deve lembrar que nesta época do ano o trânsito tende a ficar intenso em todos os lugares, exigindo ainda mais a sua atenção e o bom funcionamento do seu carro.
Acredite, o estepe é o seu melhor amigo. Não deixe ele pra trás durante as suas viagens, pois a sua ausência pode transformar um contratempo em um problema gigante. Isso sem falar que ele é um item obrigatório de acordo com o Código Nacional de Trânsito e, obviamente, deve estar em condições de uso.
 
Estamos com uma super promoção, ainda dá tempo!

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Como saber quando trocar os pneus?

Não é possível estabelecer uma quilometragem exata na qual os pneus devem ser trocados, pois isso depende muito de como é a direção do motorista, do tipo de solo mais comum e do cuidado que é tomado através de calibragem, alinhamento e balanceamento. Mas visualmente você pode ter uma noção do desgaste. Todo pneu deve ter um indicador de desgaste da banda de rodagem, que são aqueles frisos em sua superfície. O desgaste dos frisos não deve estar abaixo de 1,6 milímetros. Quando notar que estão praticamente sumidos, é hora de trocar os pneus, assim como se você sentir que o carro está instável. Em casos de chuva, por exemplo, os pneus do carro podem não oferecer a aderência suficiente e provocar acidentes.

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